«

»

set 17 2014

VIII CONGRESSO DA AEPREMERJ

CongressoO Secretário de Previdência Social de Rio Claro-RJ, Sr. Jaques dos Santos Silva e o Servidor Carlos Alberto de Carvalho responsável pelo COMPREV no Fundo de Previdência de Rio Claro-RJ (FUNPREV), participaram do VIII Congresso da AEPREMERJ.
O Evento reuniu representantes de mais de 60 municípios, o VIII Congresso de Previdência Social da AEPREMERJ – Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto em Teresópolis. O objetivo principal do Congresso foi realizar entre os gestores colaboradores dos RPPS – Regime Próprio de Previdência Social o intercâmbio, além da troca de experiências entre os participantes. Mais de 300 pessoas passaram pelo centro de convenções do Hotel Alpina, e puderam participar de palestras com especialistas em diversas áreas.
Pela segunda vez, Teresópolis sedia evento da AEPREMERJ. A entidade procura divulgar a cultura previdenciária em todo o estado do Rio de Janeiro, já que dos 92 municípios fluminenses, 71 contam com regime próprio de previdência. E isso vem acontecendo através da realização de seminários regionais, que promovem a capacitação dos profissionais do setor. “A troca de experiência é primordial, principalmente para o pequeno município, que buscar esclarecimentos. Abrimos espaço para o debate e quem ganha são as cidades que têm o seu RPPS constituído”, assinalou o presidente da associação, Evandro Antônio da Silva.
A palestra de abertura, contou com a presença da Auditora-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Ana Luiza Pereira Lima, que destacou a importância do Controle Interno dentro dos Regimes Próprios. “Sem um controle interno eficaz, os regimes próprios tendem ao fracasso, pois todos os procedimentos devem ser avaliados com muito critério pelos responsáveis”, disse.